Quando o país chama, é necessário que se levantem vozes, para defender a pátria em primeiro lugar, pois que “a Angola é de todos filhos que nela residem”. Nesta semana damos nota positiva ao MEA (Movimento dos Estudantes Angolanos), por reivindicar mais um direito, dos estudantes que é a subida das propinas nas escolas.
POR: MBUNTA NTU
Milhares de jovens ficarão mais uma vez distantes de ver realizado os seus sonhos de poder se formar em Angola, quer na universidade ou ensino médio, a subida das propinas na ordem dos 20%, sob beneplácito do governo, poderá colocar afastar angolanos das salas de aula.
Num acto de coragem e rebeldia consequente, o MEA, convocou a sociedade para dizer não a subida das propinas e do táxi, colorindo as ruas da cidade com jovens tristes num país rico.
Foi uma acção que demonstra coragem e bravura da juventude, que aos poucos vai ganhando consciência de seus direitos, e poderá pedir as contas ao dito “empregado do POVO”, que vive a francesa sem se importar com a vida dos patrãos.
