O país faz-se com pessoas, e não sem pessoas, de modo que essas pessoas dão contributo a seu jeito. Cada um construa seu bloco onde estiver, ditado popular. Nessa semana damos nota negativa ao Ministério do Interior e das Finanças, por estarem a deixar a revelia e ao abandono, mais 1600 jovens que passaram na recruta dos Serviços de Investigação Criminal sem salários há seis meses.
REDACÇÃO PORTALTVNZINGA.COM
Muitos desses jovens que passaram, na recruta e já colocados como efetivos, estão vivendo momentos de “dor e de angústia, porque o salário está além das suas vidas”.
Com essa situação muitos estão ser abandonados pelas suas mulheres, por estes não terem como custear, as despesas mensais.
Muitos destes são jovens, e não sabem mais o que fazer, pois depois da recruta, a felicidade era tanta, mas a felicidade se tornou pesadelo, porque o Ministério do Interior “não tuge, nem muge “, tão pouco o das Finanças, onde tem a massa…[]
A pergunta que não se cala, os jovens já fizeram seis meses na recruta sem nada, passado largos meses sem salários para sustentarem suas famílias, como hão de viver? Quem vai os sustentar?…
Por essa razão, merece (merecidamente) as duas instituições nota negativa da semana.