DENÚNCIA PÚBLICA
O Então pioneiro de festinhas de Euclides Faria, do novo município está a fazer a direção da cultura á seu bel prazer como casa da mãe Joana, ficando a se apropriar dos aparelhos de som, e computadores dos organizadores de eventos de ruas, e das lanchonetes do município.
A direção do Turismo Cultura Juventude e Tempos Livres do Município dos Mulenvos, nos últimos dias, está levar a cabo uma campanha contra poluição sonora com real ênfase a procura de festas noturnas, dos bairros que compõe o município, com objetivo de fazer dinheiro ilícito ‘micha’ aprender o material de música em troca de 300 á 200 mil kwanzas, a mando do director municipal da cultura, André da Costa Diboras.
Diboras é um jovem sem experiência e maturidade política, para estar em frente da direção da cultura dos mulenvos, está fazer um péssimo papel de servidor público, se perdeu no município com o cargo que lhe deram, até não se sabe quais foram os requisitos para lá chegar .
Por outro lado a Tia Lurdes, proprietário da feira dos pressiona, no Miru, disse que foi surpreendida no dia 11 do corrente mês por uma equipa dos homens da cultura, sem uma breve notificação que é já estão agir a margem da lei, disse ainda que os senhores da cultura estão fazer um péssimo papel de servidores públicos, porque não pautam por uma boa conduta, vieram no meu espaço com tanta arrogância até ao ponto de levarem a música do meu espaço alegando que não está legalizado, ainda disseram, se não quer que levemos prepara 200 mil kwanzas .
Por sua vez o senhor Paulo Delfim, disse que os moradores do Mirú, quando faziam parte de Viana, esse tipos de coisa não acontecia o antigo director da cultura, sabia das existência dos eventos dos bairros, mas não prendia os aparelhos de música. Mas gora com esse director só estamos a orar até que o senhor vem.
GUILHERME FURTUNA