O antigo ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, está usar da força e toda influência do partido para destruir a casa de Albino da Conceição, ex- Administrador do município do Cazenga, localizada nos arredores da casa do desportista, onde Albino vive há mais de 25 anos.
POR: MBUNTA NTU
Muandumba, então governador do Moxico, aparece com um documento mafioso datado de 2017, e intimida Albino da Conceição, a todo custo, usando forças para o retirar da residência, onde vive com sua família.
O portal TV Nzinga, soube de uma fonte que Muandumba usou vias escuras para obter o registro do espaço de Albino, porém, portaltvnzinga soube de uma fonte que Albino da Conceição, tem todos os documentos legais,(Titularidade do Espaço de Superficie)
Inconformado, Gonçalves Muandumba, ordenou seus (sequazes), homens que lhe são leais, para continuarem a atazanar a família de Albino da Conceição, situação que constrange a sociedade angolana.
Uma outra fonte, revela que a atitude do antigo governador do Moxico, Muandumba, é uma atitude dolosa, criminosa e de perseguição ao ex administrador.
Os homens de Gonçalves, nesta hora que escrevemos, foram orientados, para removerem Albino e sua família. Repare que até o Quintal do antigo administrador, foi demolido pelos sequazes de Gonçalves Muandumba, o “homem de ferro, o intocável”.
OS FACTOS
Mas o pior ainda está por contar: Como dissemos na abertura desta peça, o antigo ministro apoderou-se também de bens (terrenos e residências) que nada tinham que ver com as instalações da Casa do Desportista.
A título de exemplo gritante de injustiça deste saqueador dos bens do Estado, aparece com vítima, o ex-ministro dos Desportos, Albino da Conceição. Há mais de 24 anos (1994), Albino da Conceição construiu a sua custa, num terreno ao lado da casa do Desportista, uma residência aonde vive com a sua família todo este tempo. Agora e de repente, aparece-lhe o dito Muandumba, com um contrato “mafioso” de 2017, a dizer-lhe: Ó Albino, que a casa que você construiu também é minha e por isso você e a sua família têm que ir para a rua. Mas afinal em que pais é que estamos? Até quando é que estas Muandumbices ficarão impunes?
VOLTAREMOS….