A Associação Minuto Verde, Organização Não Governamental de âmbito nacional, e o Centro de Investigação em Direito, Relações Internacionais e Ambiente (CEIDRA) ) uma Unidade Orgânica permanente, que constitui a estrutura fundamental do sistema universitário nos seus aspectos pedagógico, científico e cultural, ambiental da Universidade Lusíada de Angola, formalizaram hoje, às 10h30, um Memorando de Entendimento estratégico para a execução conjunta do Curso de Agentes de Saúde, Ambiental e Saneamento (ASAS).
REDACÇÃO PORTALTVNZINGA.COM
A parceria conta ainda com o apoio técnico da Lox Recicla, Lda., empresa de Direito Angolano especializada em consultoria ambiental e processos de reciclagem, que actuará como parceira na execução dos objetivos de sustentabilidade, formação e educação ambiental do projecto.
A cerimónia de assinatura, foi realizada nas instalações do CEIDRA, contou com a presença da Dra. Xisolle Mingas, Fundadora do Centro de Investigação e a Dra. Fabia Russo, Eng. Ambiental e investigadora do projecto (ASAS), e do Dr. Rafael Lucas Presidente da Associação Minuto Verde.
O Curso de Agentes de Saúde, Ambiente e Saneamento (ASAS) visa formar quadros capazes de intervir diretamente nas comunidades, promovendo a prevenção de doenças, a proteção ambiental e a implementação de práticas sustentáveis de saneamento básico, reforçando assim a cultura de responsabilidade social e ambiental.
Esta aliança surge no quadro do compromisso permanente da Minuto Verde e do CEIDRA com a promoção de políticas educativas e ações formativas que contribuam para a melhoria das condições de vida das populações. Através da formação de agentes preparados para actuar de forma consciente, responsável e tecnicamente qualificada, as instituições visam fortalecer a ligação entre o saber académico e as necessidades concretas das comunidades.
