Três membros da Força Sindical Angolana: Cláudio Paixão Cafuquena, Domingos Manuel, Francisco Lucas Simão, interpuseram uma queixa crime, contra o Presidente da Força Sindical Angolana Cleófas Venâncio, por gestão danosa daquela organização Sindical.
POR: MBUNTA NTU
A queixa crime que repousa, no gabinete do SIC Geral, também estão envolvidos Secretário Geral Domingos João Luís, Daniel Ferreira Secretária Geral Adjunto, por estarem em conluio, com o arrombo total da organização que defende trabalhadores.
A fonte avança que os três membros, dizem que a Força Sindical Angolana está “num formato de Associação de malfeitores”, por terem afastados outros membros do secretariado nacional eleitos, de acordo com o estatuto da Força Sindical, isso, aconteceu na primeira sessão Ordinária do Conselho Nacional.
Esses afastaram os três membros, para alterarem a composição do Secretariado Nacional, para “fazerem das suas, movimentando assim a conta bancária da Força Sindical sem qualquer oposição”.
“Trocaram a Secretária das Finanças, colocaram o Secretário Geral Adjunto, para a cavuanza da organização “, disse uma outra fonte.
PARTE I