“A colaboração entre as duas instituições reafirma o compromisso conjunto em permitir e facilitara inclusão financeira através da oferta de serviços financeiros acessíveis”A líder global em tecnologia de pagamentos -Mastercard e a Paypay, uma empresa inovadora em FinTech(Tecnologia Financeira),líder em Angola, através desta,anunciaram recentemente (Agosto),a colaboração histórica visando transformar os serviços financeiros em África. Esta colaboração integrará a tecnologia da Mastercard com a plataforma inovadora da Paypay para fornecer serviços de envio de fundos aos utilizadores em todo o continente.
REDACÇÃO PORTALTVNZINGA
Em 2021, África Subsaariana recebeu aproximadamente 49 bilhões de dólares em remessas, de acordo com um estudo do Banco Mundial sobre Migração e Desenvolvimento.
Outros estudos de apoio, de um relatório de 2022 da Mastercard sobre pagamentos sem fronteiras, destacam a importância das remessas transfronteiriças. Os resultados deste relatório revelaram que quarenta por cento (40%) dos consumidores que enviaram um pagamento transfronteiriço em 2021, partilharam que os membros da família que vivem no estrangeiro não teriam sobrevivido financeiramente sem a receção dos fundos.
Acolaboração criteriosa, que integra totalmente a tecnologia de pagamento avançada da Mastercard com a solução de remessas da Paypay,permitirá aos consumidores de toda a África aceder a transacções seguras, rápidas e eficientes a nível local e internacional.
“A colaboração da Mastercard com a Paypay reforça o nosso compromisso em fornecer soluções financeiras inovadoras que promovam a inclusão financeira e impulsionem a transformação digital. Os serviços transfronteiriços são a principal prioridade da Mastercard.
Estamos inabaláveis no nosso compromisso de fornecer um único ponto de acesso para que pessoas e empresas enviem dinheiro de forma segura e confiável.
Além disso, esta colaboração é parte integrante e alinha-se com o nosso compromisso global de trazer mil milhões de pessoas para a economia digital até 2025. Ao trabalhar em estreita colaboração com a Paypay, pretendemos elevar o acesso aos serviços financeiros, garantindo envios de fundos e transações simples e seguras que possam fundamentalmente melhorar vidas e impulsionar o progresso económico”, afirma Gabriel Swanepoel, Diretor Nacional da Mastercard para a África Austral.
Através desta parceria, a Mastercard continua a apoiar a inovação FinTech no Médio Oriente e África (MEA), fornecendo acesso a um conjunto de ferramentas digitais, tecnologia e uma rede global.
“A parceria com a Mastercard, líder global em pagamentos, representaum marco transformador para a Paypay. Esta aliança acelera a nossa missão de fornecer soluções
financeiras inovadoras e acessíveis em África. Estamos bemposicionadospara um crescimento significativo e prontos para produzirum impacto profundo no panorama financeiro”, afirmou Wilson Ganga, Diretor Executivo da Paypay.
Esta colaboração está em vias de estabelecer um novo padrão para os serviços financeiros, impulsionando o crescimento económico e a transformação digital em todo o continente, alinhando-se com o compromisso de inclusão financeira da Mastercard para 2025.
Sobre a Mastercard (NYSE: MA) www.mastercard.com
A Mastercard é uma empresa global de tecnologia na indústria de pagamentos. A nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Utilizando dados .
redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos,
instituições financeiras, governos e empresas a concretizar o seu máximo potencial. Com
conexões em mais de 210 países e territórios, estamos a construir um mundo sustentável que
desbloqueia possibilidades inestimáveis para todos.
Sobre a Paypay
A Paypay está na vanguarda da tecnologia financeira em África, dedicada a melhorar a inclusão financeira com soluções centradas no utilizador. Desde transferências em tempo real até à emissão de cartões digitais, a Paypay está a remodelar as interações financeiras.
Luanda,aos 4 de Setembro de 2024.