1° Secretário do MPLA do Hoji-Ya-Henda, José Bastos de Oliveira, é considerado “nas hostis dos militantes dos camaradas, como grosseiro, incompetente, intriguista, dentro do Comitê Municipal. Ademais com essa situação, os camaradas pedem ao Partido na pessoa da Vice Presidente Mara Quiosa e Luís Nunes, primeiro Secretário Provincial a sua retirada do cargo, por não estar talhonado, para política “.
MBUNTA NTU
Com sua arrogância, e prepotência, vai deixar de rastos o partido no Hoji-Ya-Henda, pelo facto de não estar talhado, para fazer política profunda, e mais séria, que galvaniza as massas, explicam os militantes.
“Bastos não é político, se permanecer no município, os militantes vão passar mal”, disse Tabita Daniel, 1° Secretária da JMPLA, suspensa pelo José Bastos de Oliveira.
Um militante que contactou, portaltvnzinga.com, confidenciou que a Tabita Daniel a militante suspensa, disse em áudio, é um facto verídico, porém alguém, se aproveitou para “manchar e fustigar a imagem dela”.
“É verdade o que a camarada Tabita disse, José Bastos de Oliveira, vai deixar cair o MPLA, no Comitê Municipal do Hoji-Ya-Henda”, frisou.
Ainda esclareceu que o Secretariado Provincial na pessoa “o 1° secretário, deve imediatamente remover o Bastos com urgência, por ser um indivíduo que não é político”, sublinhou que, se o MPLA na Província de Luanda, não agir imediatamente, MPLA estará de patas ao ar.
“Já não é hora, de experimentar pessoas na política, se não sabe, o partido deve agir, vem aí as eleições”, detalhou.
No áudio que a portaltvnzinga.com, tem sobre Tabita Daniel, suspensa devido o áudio vazado, confirma que “Bastos deve ser retirado da administração pública, para política, para ele perceber como se faz política”.
