Administrador do Distrito Urbano do Sequele Francisco Tchipilika, enviou recado, a família Ana Francisco António, proprietária de um espaço, adjacente ao novo Hospital Geral de Cacuaco, de que “vai destruir a cubata onde a família reside”.
POR: GUILHERME EINSTEIN
O recado foi enviado pelos seus muchachos, no sábado, 01, para família, que Chipilika vai demolir com sua força a cubata. O espaço em causa é uma lavra, que tem sido de cultivo para o sustento e sobrevivência da família.
A família na pessoa de João Domingos(o filho mais velho), diz que Francisco Tchipilika, envia sempre recado com intenção de ameaça – los e de recebê – los o terreno.

O terreno em causa é do pai de João Domingos, que faleceu, e deixou como herança a família, e vivem no local há caminho de 18 anos. O caricato é que antes da construção do novo Hospital Geral de Cacuaco, nunca tiveram essa toda intimidação, com o culminar da nova unidade hospitalar os dirigentes de Cacuaco fazem olhos grossos para receberem o terreno em causa.

“Quem está mandar fazer isso é administração de Sequele, na pessoa do administrador do Distrito, é que estão fazendo isso, juntamente com o Governo Provincial “, denunciou.
A família apela aos órgãos do estado, que usem o diálogo, pois que com a graça de Deus já conseguiram um advogado que está par a passo, com eles, de modo a dirimir o caso em circunstâncias judiciais.

A nossa redação do Portaltvnzinga tentou entrar em contato com Administrador do Sequele Francisco Tchipilika, o número estava indisponível.