Luanda – Má gestão, falta de respeito aos trabalhadores, violação dos direitos humanos, no mercado do Asa Branca, deixa funcionários agastados, e prometem, realizar manifestação até ao Governo Provincial de Luanda, nas próximas semanas que se avizinha.
Tudo porque a nova gestão privada, que é controlada “pelo Grupo Moreira, que vem fazendo vida cara aos funcionários que aí labutam”.
O ex Administrador Adjunto, Orlando João Cabanda, faleceu, por derrame cerebral fruto das situações precárias impostas pela direcção do Grupo Moreira.
José Roberto “nome fictício de um funcionário, garante, que nas próximas semanas haverá uma manifestação contra má gestão actual do mercado “.

“Nós chegaremos até ao Governo Provincial de Luanda, para manifestar, contra os actos macabro do grupo Moreira, e queremos intervenção imediata do Governador Manuel Homem “.
Um outro funcionário que “pediu anonimato, explicou que Grupo Moreira, veio estragar o Mercado do Asa Branca, pois que, não dominam gerência de mercados “.
“Nós trabalhamos em péssimas condições, sem luvas para remover os s resíduos sólidos, salários de 17 mil Kwanzas”, avançando, é razão que faz com que actualmente o mercado, permanece na podridão, com lixo em todo canto.
Contatamos o Administrador, cujo nome é Dodó, e por sinal é Coronel, via telefone, respondeu -nos “que estava numa reunião e que voltava ligar em qualquer momento “.
Passaram dias e dias, nunca recebemos, se quer um feedback da parte do Administrador”Dodó”.