Professores dos Municípios de classe C e D, na Província do Kwanza Norte, mostram – se agastados, com a Direcção Provincial de Educação daquela parcela do país “por este ameaçar professores que ousam reivindicar seus direitos”, denunciaram ao portaltvnzinga.
POR: MBUNTA NTU
De acordo com os professores, o tom de ameaça, e de arrogância, foi em torno de uma greve, que os professores realizam, em torno dos 17 meses de retroativos, não pagos desde o ano passado.
“O director se aparcebendo da situação, ameaçou-nos, pensando que somos crianças, enquanto, o que estamos a reivindicar é nosso direito”, disse, ainda explicam que está situação vai colocar o ano lectivo em risco, pois que muitos professores que se encontram nesta condição, não entregarão as mini pautas.
Os mesmos avançam que, estão dispostos a assumirem as faltas, e como consequência dessas “faltas há de ver, como hão de publicar os resultados afinais”, ademais o director provincial da educação, para estar compadecido com a situação dos professores, arroga-se, em ameaçar os colegas, com esse tom: quem aderir a grave há de assumir as consequências, relataram.
- A redacção do portaltvzinga, envidou, esforços para ter o contraditório, sem sucessos.