Ancião de 76 anos António Sonhi, sentem-se abandonado pela administração municipal de Viana “por ver seu espaço de 5 hectares a ser invadido por um cidadão de nome Vasco Júnior da Silva”. O referido espaço, está localizado, no Distrito Urbano da Vila Flor, Bairro da Engevia.
POR: MBUTA NTU
O invasor aproveitou – se ocupar o espaço e vedou o espaço, aquando de uma viagem que António Sonhi, efetuou, na República da África do Sul, por cerca de dois anos em busca de tratamento médico.

António Sonhi, disse, que “é legítimo ocupante do terreno, pois que conseguiu a referida parcela em 1996,” nos tempos primórdios, onde exercia atividade agrícola, como meio de subsistência por anuência das autoridades competentes naquela altura.

O invasor aproveitando se da situação da doença na África do Sul vedou o terreno, e procurou registar o referido terreno sub processo n° 534-LA/17 no I.G.C.A

Sonhi questiona “o porque dessa atitude do invasor, uma vez que o terreno não é dele, porque vedou espaço? Onde está a administração municipal? Será que o pobre deve continuar a sofrer assim? A nossa equipa procurou investigar, para aferir quem é esse suposto invasor, soube que o filho de Bento Bento, é quem está por detrás desta situação.
Tentamos contatar por via telefónica não, atendeu, porém deixamos uma SMS para o contraditório; nos próximos capítulos tiraremos mais dados sobre o silêncio total da administração e a forma que está ser encobertado.
PARTE I