O Serviço de Investigação Criminal na Huíla realizou, ontem, dia 24 do mês e ano em curso, por volta das 10h, no Município do Lubango, na Comuna do Hoque, a reconstituição do caso de Homicídio qualificado em razões dos meios, ocorrido no passado dia 21 de maio, por volta das 23h.
REDAÇÃO

Segunda Quitumba, o facto ocorreu quando a vítima, na companhia de cinco amigos insatisfeitos, dirigiram-se à referida hospedaria após um cidadão ter convidado três cidadãs para um encontro naquele recinto, quando estes, já conviviam a mais de duas horas com as jovens.

Estando na referida Hospedaria, a vítima em companhia dos amigos, bateu a porta do quarto.
Um dos três suspeitos, portando uma arma de fogo do tipo galilé, manipulou-a e efetuou um disparo fatal que atingiu o abdômen da vítima , levando à morte imediata.
Vale salientar que, através do trabalho de inteligência criminal realizado pelas Forças do MININT, foi possível determinar que os três suspeitos encontravam-se na referida Hospedaria a comemorarem o sucesso de um roubo com recurso a arma de fogo, de uma motorizada, ocorrido no dia 19 de maio deste ano, por volta das 20 horas, no bairro Bula Matady, próximo à escola 99, três dias antes do Homicídio em questão. Os mesmos foram detidos no Município da Bibala, Província do Namibe, onde estavam escondidos.