COMUNICADO
Foi publicada pelo Portal TV NZINGA, pelo Portal TOPKWANZA e pelo jornal digital PONTUAL a notícia da prisão do Sr. Agostinho Rocha (‘Rochinha”), Presidente da Casa do Futebol Clube do Porto de Luanda, acompanhada de falsas informações sobre o ocorrido. Por essa razão, a defesa do sr. Agostinho Rocha faz saber o seguinte:
1. A prisão foi ilegalmente efectuada e já foi revogada pelo que o nosso referido constituinte foi restituído à liberdade.
2. É falsa a informação de que o nosso constituinte desrespeitou a justiça; o nosso constituinte não incorreu em qualquer ilegalidade e é falso que tenha faltado injustificadamente a sessões de uma audiência de julgamento, pois jamais foi pessoalmente notificado de qualquer acusação ou realização dessa audiência
3. É falsa e difamatória a afirmação de que o nosso constituinte tenha sido responsável pela falência do banco BANC, existindo uma sentença que o ilibou de qualquer responsabilidade pela falência do BANC.
4. As falsas informações e comentários associados à notícia da sua prisão foram impulsionados por indivíduo interessado no denegrimento da imagem do nosso constituinte, com a cobertura de meios de informação sem deontologia jornalística, desrespeitando princípios básicos como sejam a busca da verdade, o contraditório e a isenção.
O nosso constituinte irá agir judicialmente e por outros meios legais não só contra esses meios de informação como contra todas as pessoas que, violando as suas obrigações, causaram os factos e danos descritos. Luanda, 25 de Abril de 2025
FBL ADVOGADOS