Como Chefe do Titular do Executivo, o Senhor Presidente da República nomeou no dia 16 de Outubro de 2022, Manuel Homem como governador da Provincia de Luanda.
Assim sendo, teve a máxima responsabilidade de melhorias nas obras a nível da província em causa Luanda, até criou vários programas televisivos e radiofónicos das obras de melhoria das valas de endrenegem, saneamento básico, vias públicas principais, secundárias e terciárias em Luanda.
“OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO INTEGRADA DOS BAIRROS DE LUANDA NA AGENDA DE TRABALHO DE CAMPO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA 26 de Agosto de 2024”.
Não obstante, as obras não trouxeram nenhum impacto positivo na província, uma vez que as chuvas assolaram e fizeram vários estragos incalculáveis e desta vez a propagação da cólera um caso que nunca aconteceu, e tem ceifado varias vidas humanas e proliferaçâo em todo Territorio Nacional.
O ex-governador e as empresas beneficiadas das obras, não fizeram o trabalho desejado e pretendido pela população luadense de melhorias das valas de endrenegem, saneamento básico e vias principais, secundária e terciária, porque o resultado é catástrofe e muito negativo em vez de obras de melhorias, podemos considerar obras péssimas melhorias e má qualidade, uma vez que o governo angolano, gastou vários bilhões de Kwanzas na prevenção de vários danos incalculáveis e de Saúde Pública.
Por: Tiago Soares