Administradora do Distrito Urbano do Hoji-Ya-Henda Josefa Solochi, realizou, um acto jamais visto, no município do Cazenga, por ter salvo uma criança que estava entre a vida e a morte.
POR: MBUNTA NTU
VAMOS AOS FACTOS
No Âmbito de Realização de mais um trabalho de Campo, Josefa Solochi, foi abordada por uma senhora de nome Tchambelo Mbawamga, de aproximadamente 45 anos de idade, natural da Província da Huila, Acompanhada com três filhos, uma de aproximadamente 15 anos, um menino de 4 anos, e uma bebé de um mês.
Os mesmos estavam a pedir esmola, Administradora tão logo foi abordada por eles, deu logo conta que a bebé de um mês, não estava bem, prontamente solicitou a chefe de Secção da saúde do Distrito, para devidos efeitos.
Inicialmente a criança foi levado ao centro de saúde da SIGA, a posterior foi transferido para o hospital dos cajueiros, e tendo em conta o estado que a criança apresentava, a médica em serviço, disse que a criança corria risco vida, declarou imediatamente internamento da mesma, mais ainda assim sra Administradora Josefa Soloche, continuou a prestar todo apoio, a referida família, e felizmente a criança já se encontra melhor, e ontem recebeu alta.
A família já se encontra em casa neste exato momento, porém Josefa Soloche fez a entrega de uma cesta básica, para elevar mais uma vez o espírito de solidariedade.