No âmbito da operação “Raio X” que decorre em todo território nacional, a Direção nacional de Investigação dos Ilícitos Penais, deteve, duas cidadãs, pelos crimes de interrupção de gravidez, nas províncias de Cabinda, e Kwanza Norte.

KAPITA INGA
De acordo com o porta voz do DIIP, Quintino Ferreira, informou, a jovem de 19 anos, residente em Cabinda, interrompeu uma gravidez de 5 meses de gestação, recorreu, a está prática, por motivos de brigas e desentendimentos com o marido, explicou que engravidou – se do antigo marido, porém aos cálculos feito pelo actual marido não dava certo, com o tempo de gestação, a mesma de seguida ingeriu medicamentos, dada a experiência por ser farmacêutica de formação.

Já na província do Kwanza Norte, o Inspetor Chefe, disse, que a jovem de 20 anos decidiu interromper uma gravidez de 4 meses, por razões de falta de condições para sustentar o feto, pois que a mesma já tem uma de 9 meses, contanto sem consentimento do marido.

“A intervenção médica do dois casos foi eficaz, e concluída, agora as mesmas respondem criminalmente e serão encaminhadas ao ministério público para seguir os trâmites que se impõe “, garantiu.