Perito em políticas públicas palhativas e falhadas, um governador não acessível ao diálogo, que faz política com a pobreza e condição desumana da população do Kwanza Norte, João Diogo Gaspar, é mais um populista e demagogo falhado, sem perspectivas de melhorias de vida para o povo.
É um jovem que devia fazer diferente na governação de João Lourenço, por ser mesmo jovem e devia tentar perceber as aspirações da juventude, opta pela política da mentira, com discursos discabidos e vazios, adepto do populismo e demagogo.
A imagem, demonstra a tamanha hipocrisia de quem devia proporcionar melhores condições de vida ao povo, Diogo Gaspar, não consome a água que dá ao povo, prova é que milhares de crianças e jovens consomem água não tratada, ou simplismente mal tratada, quando vive no palácio do governo provincial, a inglesa e a francesa, no pódio da ignorância.
Milhares de pais e encarregados de educação, todos os anos têm que fazer rifas para colocar os filhos na escola pública, às vias de acesso são uma lástima, os hospitais estão sem saúde, a juventude abandalhada, sem esperança para um futuro próspero.
João Diogo Gaspar, marca a pior governação de dirigentes da pobre rica província do Kwanza Norte pois, sua má governação consegue causar nostalgia ao tempo colonial, é um jovem que vive mais preocupado com sua imagem nas redes sociais, é um governante do Facebook e tik TOK, quando às pessoas pobres vivem em miséria e pobreza multidimensional.
Opinião, Pedro Kyanzueto, repórter TV NZINGA.