Reordenamento do comércio a nível da cidade capital com encerramento das superfícies comerciais, está, colocar muitas famílias em prantos e dores, face os salários que “estarão cativados durante essa fase”, no município do Cazenga.
REDAÇÃO DO PORTALTVNZINGA
A nossa redação recebeu várias denúncias, dos comerciantes e dos trabalhadores sobre a suspensão das atividades económicas, no Distrito Urbano do 11 de Novembro, particularmente, na Lindeza, e no Shopping Kikolo.

Joaquim Afonso “um dos trabalhadores do Shopping Kikolo, fez saber que os donos dos armazéns não pagarão os salários, porque não estão a produzir durante esses dias.
O busílis de toda essa situação, é que “com a falta de salário, Afonso garante que a família não poderá ter o que comer, pois que a vida tende a piorar todos dias “.

Uma outra ambulante que falou portatvnzinga ao anonimato, louvou, a iniciativa do governo, mas reprova a medida de suspensão das grandes superfícies comerciais.
“Se nós que estamos na zunga, estamos a sofrer, e eles que trabalham nesses armazéns sem salários”, considerou
Solicitou ao “governo de Manuel Homem para que se reverta a situação, por ser uma medida pouca acertiva colocar várias famílias vulneráveis”.
“É hora de pensar no povo, e não no capricho da vossa governação, Manuel Homem está colocando em perigo várias famílias”, avançou.
No Kikolo Shopping, os jovens que saíram do mundo do crime, e vivem de arrecadação diária, transportando bens de um lado para o outro sentem-se furiosos, pelo facto de ver a sua renda mensal distante das expectativas.”Nós estamos fritos, já não sabemos o que fazer”, rematou.
Recentemente o Governador Manuel Homem falando á Homem, considerou, que a suspensão dos armazéns não estão contra a venda, mas o “o nosso trabalho é apenas reordenar o comércio”.
“Muitos armazéns grossistas estão em espaços não consignados para a venda a grosso e não cumprem as regras de higiene. Nos termos da lei, nas zonas urbanas não pode existir venda a grosso.” disse.
BREVEMENTE DENÚNCIAS SOBRE OS DONOS DAS SUPERFÍCIE COMERCIAIS…