Mais de 40 trabalhadores da AFrilatino “denunciam, ameaças e perseguições, pela direção, depois da matéria divulgada pelo Portaltvnzinga. Os funcionários queixam – se de tudo, e pedem que a Inspeção Geral de Trabalho seja “coerente nas suas acções inspectiva, pois sentem-se defraudado com o trabalho que vêm realizando na cidade metrópole“.
MFUMU YETU
A par das preocupações os “chefes máximo da empresa não dão dignidade aos trabalhadores, são fustigados com uma carga horária dentro do contrato”. Face ao exposto o portaltvnzinga fez uma exposição de todos os problemas que os funcionários passam, assim sendo a divulgação foi impactante, ora que em a Empresa Afrilatino engendrou um plano de “caças às bruxas aos trabalhadores”.

“Eles ameaçaram-nos, com abuso de poder, até de sermos presos pela polícia”, denunciaram.
Esclarecem que a Inspeção “quando aparecerem não conversaram com os trabalhadores, simplesmente com os dirigentes máximo, e não resolveram nada”, lamentam que não dormem, passam á noite no papelão uns no saco; outros em cima das máquinas”.
“Caro jornalista acha com esses maltratos todos, ainda querem nos perseguir até ameaças de sermos presos”, questionaram.
Informam que não recebem salários via banco, porque aquando da solicitação dos documentos para remeter no banco foram rejeitadas, pelo fato da Afritalino pagar 40.000, 54.000.
“Somos escravos, eles usam muita arrogância e petulância, pedimos ajuda imediata ao Presidente da República, uma vez que a Inspeção Geral de Trabalho só tem interesse nos valores que lhes dão, quando vêm aqui”, apelaram.
O portaltvnzinga ,contatou a empresa para o contraditório, mas sem sucesso.
BREVEMENTE O PORTALTVNZINGA TRARÁ TODAS IMAGENS SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DA EMPRESA…..