O esquema de corrupção na 6ª conservatória do Cazenga, localizado no interior do mercado do Asa Branca, enfurece utentes que procuram por uma vaga para marcação de casamento naquela conservatória, entretanto, denunciantes avançam que está quase impossível casar na data desejado sem ser ‘aliciado’ pelos corredores de corruptos nas vestes de funcionários e ‘biscateiros’ espalhados do lado exterior.
Por: Redação
As negociações com vista a marcação de casamento acontecem nos corredores da corrupção ‘institucionalizado’ por funcionários da referida conservatória, que chegam a cobrar até 80 mil, apesar do valor oficial estar perto de onze mil e quinhentos kwanzas.

Júlio Pedro, conta que teve que desistir de tentar encontrar uma vaga para o seu casamento, na 6ª conservatória e na loja de registo do Cazenga e teve que ‘migrar’ para outro município, por conta do elevado índice de corrupção registado nos dois locais acima mencionados.
“Nunca tinha a data solicitada, mas quando estivesse a sair aparecia alguns funcionários a dizer, que se eu arranjar 70 mil kwanzas, me consegue uma vaga”, exclamou, questionando, é justo corromper para casar? Lamentou para depois dizer que infelizmente até os funcionários públicos ainda não estão alinhados com o combate à corrupção lançado pelo Presidente da República.
Martins Mateus, outro jovem que partilha mesma história, também vivida na 6ª conservatória, revela que também teve de ir parar noutra conservatória por do esquema de corrupção, apesar de ser municípe do Cazenga, teve de ir procurar refúgio noutra zona.