A matéria que dava conta da extorsão que alguns efectivos do SIC da Província de Luanda, arquitetaram, com as “kinguilas” do mercado do Asa Branca, vai surtindo efeitos e causas. Depois da publicação da matéria, as kinguilas foram chamadas, pelo SIC Cazenga.
REDAÇÃO PORTALTVNZINGA
Depois da publicação, as três kinguilas foram obrigadas para comparecer no SIC Cazenga, no fatídico dia “as kinguilas” apanharam com um interrogatório á porta fechada.
Informação dá conta que as mesmas foram “forçadas para não falarem com a verdade, enquanto decorria a tramitação do interrogatório”.
No local, apercebeu – se, que “fio a cabo, os efectivos do SIC Cazenga, mentiram, que estavam no encalço da actuação, a mando dos efectivos da Província de Luanda.
“Eles mentiram que a Província do SIC é que estava fazer o trabalho, no fim de tudo, rodeiaram com as senhoras, até ao ponto de serem extorquidas 40.000, 00 cada”, disse a fonte.
Ainda assim, no momento que estavam a caminho do SIC Cazenga, um dos efectivos, ligou para uma das kinguilas, a suplicar que não falasse quem os recebeu os valores.
Uma outra fonte, disse, que amanhã às kinguilas vão ser novamente ouvidas. Referir que casos desta natureza sempre aconteceu no mercado do Asa Branca. O mês passado, aconteceu a mesma situação, e o SIC Cazenga nunca apresentou resultados sobre várias denúncias apresentadas pelos vendedores, só desta vez que está tão interessado no assunto.