Cumprimentos a todos os patriotas deste maravilhoso país!
Por meio desta carta venho mostrar o nosso descontentamento de uma situação que ocorreu em Cacuaco, no Centro Cultural no dia 11 de Dezembro de 2024, o Sr. Auzílio Jacob, nas vestes de Administrador de Cacuaco reuni com a juventude de Cacuaco( Partidos políticos, Activistas,Grupos teatral, Músicos, Associações filantrópicas e Movimentos de pressão…), sem ser pressionado por ninguém por sua espontânea vontade, durante o encontro direcionado um franja de lider juvenis destes grupos citados acima orientando-os para criarem uma Comissão Multi-sectorial para Aquisição de casas, a juventude acreditando nos falsos dizer do Sr. Auzílio Jacob Actual Governador da Província do Icolo e Bengo, fez um banho maria aos jovens de terem a casa própria, para conseguir os seus interesses políticos, mas esqueceu-se que está juventude que ele enganou, são batalhadores e jovens que tudo fazem para não estarem em maus caminhos, pelo abuso que o mesmo fez estamos pronto a ir até às últimas instâncias com este político, sem carácter e princípio e que nem respeita as suas palavras e nem a constituição da república de Angola, e o que é de direito a juventude, faz divisões clandestina aos seus comparssas e amantes, de benesses direcciona a juventude.
Segue-se o leque de pontos que entendo serem os primordiais para o aviso de todos nós:
*Ponto prévio:*
A juventude é força motriz de quaisquer sociedade e é o braço forte de uma nação, porque neles encontra-se a esperança de uma nação renascida e fortificada.
Por natureza é essencial que todo jovem deve ser um activista social da sua zona.
O activismo, no pendor científico, é feito (encabeçado) por pessoas esclarecidas, estudadas em determinadas matérias e, ao verificarem que não se está a gizar políticas consentâneas nos sectores que dominam ou que defendem, convocam (de modo ordeiro, ético, legal e moderado) os que abraçam a mesma causa para apresentarem os seus descontentamentos em forma de protesto de modo público. Esse acto é sempre seguido da apresentação de propostas que se julgam ser as mais adequadas para se dar tratamento do que contra o qual se manifesta; e vão acompanhando a implementação dos pontos que os governos ou as organizações decidiram aceitar enquadrar para o desenvolvimento social.
O contrário disso certos governantes como Sr. Auzílio Jacob, usa o nepotismo, Abuso de poder, baderna, apego exacerbado no vandalismo e morte de personalidade com a pretensão de facturar aproveitando-se de jovens honestos e pacíficos.
1. As políticas de um governo sério obedecem o princípio da isonomia, e o caso de Angola não deve ser excepção. Não deve haver privilegiados de nenhuma estirpe, porque a constituição da república de Angola é clara:
Artigo 6.º
(Supremacia da Constituição e Legalidade)
1. A Constituição é a Lei Suprema da República de Angola.
2. O Estado subordina-se à Constituição e funda-se na legalidade, devendo respeitar e fazer respeitar as leis.
3. As leis, os tratados e os demais actos do Estado, dos Órgãos do Poder Local e dos entes públicos em geral só são válidos se forem conformes à Constituição.
*NOTA*
Sr.Auzilio Jacob, achas correcto reunires jovens e prometeres casas ao teu belo prazer e depois usar o seu poder de Governador para tentar ameaçar e intimidar quando os mesmo tentam solicitar para saber como fica o que prometeste em asta pública, até quando vão continuar com estes costumes voces dirigentes do MPLA, fica aqui patente que está Angola é de todos, venham ainda ler este artigo:
Artigo 85.º
(Direito à Habitação e à Qualidade de Vida)
Todo o cidadão tem direito à habitação e à qualidade de vida.
Respeitei-nos para serem respeitados, será que só devem ter residência nos PROJETOS HABITACIONAL, quem for do convênio do MPLA, nos aos Angolanos aos poucos estamos a ficar fartos convosco, a culpa não é tua é de quem confiou a vida dos Angolanos a políticos mentirosos como o Sr. Auzílio Jacob, e se não sabes, Participação na Vida Pública é direito constitucional de Todo o cidadão e tem o direito de participar na vida política e na direcção dos assuntos públicos, directamente ou por intermédio de representantes livremente eleitos, e de ser informado sobre os actos do Estado e a gestão dos assuntos bens públicos, nos termos da Constituição e da lei.(Artigo 52.º CRA), 2027 está perto desta vez vocês verão o que o povo pode fazer quando perde a paciência.
Nos temos o direito de Informar ao Público e ao Sr. Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço, que o Sr. Auzílio Jacob é um vendedor de sonhos que as suas acções vão trazer dias de manifestações as rua de Luanda e na Província do Icolo e Bengo.
AUZÍLIO JACOB É UM VENDEDOR DE SONHOS E SUA ACÇÕES VÃO TRAZER MANIFESTAÇÕES NAS RUA DE LUANDA E ICOLO E BENGO
“Abaixo políticos aldrabão e falsos
Abaixo partidos incompetentes
Abaixo moralista sem moral
Abaixo falta de qualidade de vida nos nossos bairros”.
É constitucional, a Petição, Denúncia, Reclamação e Queixa Todos têm o direito de apresentar, individual ou colectivamente, aos Órgãos de Soberania ou quaisquer autoridades, petições, denúncias, reclamações ou queixas, para a defesa dos seus direitos, da Constituição, das leis ou do interesse geral, bem como o direito de ser informados em prazo razoável sobre o resultado da respectiva apreciação.
Sem mas assunto de momento Reiteramos votos de boa continuação.
Luanda aos 26 de Fevereiro de 2025
Atentamente:
COMISSÃO MULTI-SECTORIAL DA JUVENTUDE DE CACUACO.