O Presidente do pelouro do Turismo na Confederação das Associações Económicas de Moçambique, CTA, diz que o restabelecimento do voo das Linhas Aéreas de Moçambique, para Portugal, vai galvanizar o turismo no país.
POR: ARSON ARMINDO
Muhammad Abdullah disse a ao Jornal Diário Independente que considera a facilitação da mobilidade para a entrada de turistas no país como a chave para o desenvolvimento do sector.
Salientou que a promoção que a LAM está a fazer, neste momento, para o voo Maputo/Lisboa vai atrair maior número de turistas a aderirem a oferta.
O Gestor do Projecto de Reestruturação da LAM, Sérgio Matos, disse que esta promoção vai-se prolongar até finais de Janeiro.
No Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, decorreu uma cerimónia de lançamento do voo inaugural para Maputo, presidida pelo Embaixador de Moçambique em Portugal, Joaquim Bule.(RM)
O voo foi tranquilo e os Viajantes abordo Manisfestaram a satisfação pela Retoma do voo Maputo/Lisboa, e pedem a Garantia dos serviços de Qualidade.
De referir que o voo inaugural aterrou hoje, num trajecto onde durante cerca de 9:35 minutos, o Boeing 777 com capacidade para 320 passageiros no seu Primeiro Voo, transportou cerca de 300 viajantes, e cujo o Voo os custos operacionais estão avaliados em 2 Biliões por mês.