Nos últimos dois meses que se passou, o portaltvnzinga reportou, várias situações sociais que os trabalhadores da do Aproveitamento Hidroeléctrico de Caculo Cabaça, enfrentavam no âmbito laboral. Porém, uma equipa do portal, deslocou – se para constatar in loco a situação actual, na qual o director dos recursos humanos Emanuel Lupassa, garantiu que a situação está estável em todos sentidos da palavra.
“Estamos estáveis, tudo se passou, agora o objetivo é terminarmos a barragem”, garantiu Emanuel Lupassa
POR: REDACÇÃO DO PORTALTVNZINGA
Ora, foram mais de 5 horas de trabalho, que os repórteres tiveram, para ver de perto, quais são as reais condições laborais.
Mantivemos conversas longas, e rápidas, tendo em conta, a complexidade da obra. Ademais o director dos recursos humanos Emanuel Lupassa, foi o porta voz da instituição, pois que a direcção geral, tem como a comunicação “Mandarim”.
Emanuel Lupassa, conta que, a informação que o portal passou, foram imagens de 2022, que alguém de má fé queria passar.
“Foram imagens de 2022, actualmente as condições são saudáveis”, assegura que actualmente os trabalhadores estão mais alegres, porque a direção CGGC tem pautado muito pela comunicação interna, na resolução de certos conflitos.
Descreveu que todas as condições laborais, desde equipamentos, calçados, o vestuário, é um mimo: Já ninguém se queixa dessas questões, hoje por hoje, tudo se alterou, a relação com chineses, comissão sindical e os recursos humanos existe uma grande empatia.
“Nacionais e os expatriados têm relação de respeito mútuo e de camaradagem, porque o objetivo único é terminar essa barragem”, explicou….
Nos próximos capítulos o portaltvnzinga vai trazer como a empresa garante as condições sociais no âmbito laboral.