O Presidente do Conselho da Administração do Grupo OPAIA, Agostinho Kapaia, manteve hoje, 19, em Tóquio, capital do Japão, um encontro com o Presidente da Toyo Engineering Corporation Sr. EIJI HOSOl para abordar questões relacionadas ao projecto de fertilizante em Angola.
REDACÇÃO PORTALTVNZINGA.COM
Toyo Engineering Corporation está envolvida em um grande projecto em Angola, liderado pelo Grupo OPAIA que visa a construção de uma planta de fertilizantes de amónia e ureia em larga escala na cidade de Soyo, através da sua subsidiária Amufert S.A., para impulsionar sectores agrícola e industrial do país.
“O meu mais profundo agradecimento vai para presidente e equipa do nosso parceiro Toyo Engineering Corporation pelo seu profissionalismo, e pela confiança que continuam a depositar nesta jornada partilhada. É sempre um privilégio trabalhar com os melhores, e a Toyo certamente está entre eles porque a Toyo é uma empresa de classe mundial, licenciadora e proprietária da tecnologia que dará vida ao nosso AMUFERT, projeto de Fábrica de Fertilizantes”, disse o Presidente do Grupo OPAIA.
Agostinho Kapaia ficou satisfeito por ver, através da avaliação realizada, que o projeto está a avançar de acordo com o cronograma, com resultados muito positivos já alcançados, o que fará que com que até 2027 os angolanos e parte dos países africanos estarão descansados sobre a procura de fertilizantes.