Nos últimos anos a gestão do património local < Município do Kilamba kiaxi > esteve no seu pior momento com os Administradores, Fernando Cardoso e Naulila André.

Por: Mwenho Costa (Ativista Cívico)
A distribuição da água aos bairros não era da melhor, pois o povo lutava perante o fontanario. Fomos tirado água a nível local, os Munícipes têm que percorrer longos caminhos, passar estrada que se torna perigoso, e não salvaguarda a vida humana.
Fomos acabados com iluminação pública, que se tornava cada vez mais uma realidade na vida dos munícipes.
Senhora Naulila está cometer o mesmos erros, que o Administrador cessante Fernando Cardoso com sua arrogância afogava a vida dos moradores do Kilamba kiaxi.

Esperávamos um paradigma diferente, infelizmente são as mesmas pessoas no ciclo dela, mesma equipe de trabalho, podendo manter Administradores distritais que tinha negócio desonesto dentro do seu ciclo, podendo fazer jogo das cadeiras local, com os mesmo directores.
Para não referir dos orçamentos que são cabimentado a nível local, como combate a pobreza, de iniciativa do Presidente da República para ajudar a vida das comunidades, onde tudo tem sido falácia, não existe programa concreto de distribuição para ajudar as famílias.
Não pondendo obedecer alguns princípios como da publicidade, imparcialidade de modo os munícipes se interagirem dos programas da Administração.
Administração do Kilamba kiaxi, contraria o Senhor Presidente da República, quando ordena comunica melhor, têm problema de comunicação dos seus actos administrativos. Pecam e muito.
Esperamos relatar da próxima sobre o orçamento participativo, quem tem sido obra de engano a nível local ao executivo.
Voltaremos para parte II