Activista Yared Bumba está ser levada, pelos agentes da Polícia Nacional, para o Zango 8000, por defender, um jovem morador que estava lutar pelo líquido precioso para os moradores da Ilha Seca , no Município do Calumbo, Zango 3-B.
POR MBUNTA NTU
Naquele circunscrição, o líquido precioso custa, 400 Kwanzas, porém os moradores decidiram, encontrar, um ponto onde saí a água, ademais, ” jovem Jamba” morador da zona”, encontrou um ponto de água, e concomitantemente começou a cavar.
A Coordenadora do Bairro Catarina Bernardo (Tia Cati), chamou, a polícia nacional, acusando – os de “garimpeiros de água”.
Facto que entristeceu, os moradores da zona, porque meses antes a população reuniu condições humanas e financeiras, para arrancar com o projeto de água para todos, uma vez que “a administração do Calumbo”, não tem projeto para o efeito.
“Nós aqui, não temos água, a banheira custa 400 kwanzas, esse é o problema, porque, a detenção”, questionaram.
De acordo, com os moradores “a coordenadora do bairro Tia Cati, tencionava colocar um chafariz, diante disso, a população repudiou o acto.
Os moradores da Ilha Seca, acusam, a Coordenadora do Bairro, de ser arrogante, e de usar a força do MPLA para os deter.
” Por ser do MPLA está usar o abuso de poder”, acusaram.
Nesta altura o carro que leva a activista está sendo levada, num carro da polícia, em direcção a esquadra do Zango do 8000, para ser apresentada ao Ministério Público.