Hoje, nesta Rubrica de Jovens de Pulungunza vamos discorrer á respeito de um “jovem batalhador, cujo nome é Isaías António Domingos ”, dinâmico, e empático com todos, dentro das suas limitações.
KAPITA INGA
INFÂNCIA
Desde criança lutou pela vida ajudando a sua mãe a vender na “zunga” por ser filho de camponês.

Durante sua infância, começou seus estudos numa das escolas do ensino primário, na vila Alice na 83.
Revela que cobrava na vídeo no mercado do Asa branca, trabalhou na Camargo Correia como pintor durante 1 ano, também trabalhou numa lanchonete na Angochip como Bar Man durante 4 anos.
O seu Ensino Médio foi no complexo escolar do cazenga com muitas vissicitudes de várias ordens, porém conseguiu resistir a sua maneira.
“Foi difícil, a minha vida no princípio, mas hoje, temos uma pequena experiência, e o desafio ainda é enorme”, Ressaltou.
Hoje por hoje, frequenta 4° ano no curso de sociologia, para agregar as suas valências teve de frequentar o curso de empreendedorismo.
“O meu maior medo é ver a minha familia a passar a fome, e o meu maior sonho é ver os meus amigos a realizarem cada um com seu sonho” Augurou.
Com essa dinâmica de vida, teve de assegurar a JMPLA do Distrito Urbano do Kalawenda, no seu mandato, ousou trabalhar com várias franjas daquela circunscrição. Apresentou um dos grandes projetos na comunidade “congregar os jovens com palestras e encontro para retirá-los do mundo da delinquência”.

O trabalho teve êxitos, pois que a moralização nos bairros foi um feito, porque o foco de delinquência “baixou de forma significativa”.
“É bom ver jovens a estarem com nosso, e a nossa meta é transformar vida de jovens em coisas úteis”, Considerou.
Após isso, no reinado de Tomás Bica foi lhe dado voto de confiança “para o cargo de Chefe de Secção e Inspecção da Área Social da Administração do Cazenga e Coordenador dos CASI a nível do cazenga, até a data atual “
Jovens como essa dimensão “o país agradece, porque têm uma dimensão de ver o país de forma desapaixonada, e que as novas gerações consigam alimentar-se das suas batalhas de vida e sacrifícios”