Administrador municipal do Cazenga Tomás Bica, criou, uma comissão para aferir os documentos da titularidade dos estabelecimentos comerciais, situação fiscal, conformidade, veracidade dos alvarás comerciais, pagamento de imposto, e a classificação das actividades entre outros.
Kapita Inga
Nesta conformidade, o director de fiscalização e inspeção das actividades econômicas Francisco Soares, constatou in loco, na terça-feira, 25, os estabelecimentos comerciais.

No local alguns estabelecimentos foram encerradas pela exiguidade da documentação, e a falta de organização empresarial. Também se verificou “os extintores dentro dos estabelecimentos, e as casas de banhos”
Na sua alocução, Francisco Soares, disse ao portaltvnzinga que “está cumprir somente o despacho que veio do gabinete do administrador, para realizar diligências necessárias para a concretização, do reordenamento da venda em lugares impróprios”.

A comissão está constituída da seguinte maneira:
Director da Fiscalização e Inspeção das actividades econômicas Francisco Soares; Elizabeth Fernando Chefe de Secção do Desenvolvimento Econômico Integrado; Tavares Sebastião Inspector da Direção Municipal da Fiscalização Inspeção das actividades econômicas e segurança alimentar; Dinis Ventura Inspector da Direção Municipal de Fiscalização Inspeção das Actividades econômicas e Segurança Alimentar; Ângelo Cadete Representante da Administração do Distrito Urbano do Hoji Ya Henda; Florinda Jesus Representante da Direção Municipal da Saúde; Enoque Jerônimo Representante do Distrito Urbano do 11 de Novembro, João Simão SME; Joaquim Ferramenta Proteção Civil e Bombeiros.

Soares garantiu que ” foram deixadas algumas recomendações pontuais para todos, e, também verificou-se que alguns que estão em conforme com a lei, de acordo com o despacho”.