Presidente do Conselho Nacional de Juventude Isaías Kalunga, manteve um encontro com Vice Governador para o sector Político, Social e Económico José Francisco Bartolomeu Pedro, para o cumprimento de mais uma jornada de trabalho sobre “Cidade Agropecuária da Juventude Angolana“.
POR: REDAÇÃO PORTALTVNZINGA
A jornada, começou com um encontro breve para apresentação do projeto do CAJA (Cidade Agropecuária da Juventude Angolana) na sala de conferência do Governo Provincial.
De seguida, a delegação deslocou-se ao auditório General Foguetão situado em Caxito, para um encontro com os líderes juvenis membros do Conselho Provincial de Juventude do Bengo, para abordar questões ligadas ao CAJA e situações de bolsas de estudo.

Para encerrar a jornada, a delegação trabalhou na Comuna do Quicabo constatando inloco o desmatamento dos 300 hectares de terras onde será implementada a primeira Cidade Agropecuária da Juventude Angolana.
José Francisco Bartolomeu Pedro, disse que o governo da província, vai prestar todo apoio necessário a nível local para a execução do projeto.Já o Presidente do CNJ, Isaías Kalunga garantiu que já existe dinheiro para a construção da cidade piloto e que a primeira pedra será lançada ainda no corrente mês.
“A primeira fase, será concluída em seis meses e a segunda em quatro. Temos o apadrinhamento directo do Governo Central, liderado por João Lourenço”, disse Isaías Kalunga
Integrou a delegação do Presidente do Conselho Nacional de Juventude Sebastião Jaca Maurício, Vice-Presidente e altos dirigentes da estrutura CNJ.