Mais de dez empresários do Distrito Urbano do 11 de Novembro, denunciam, esquemas de encerramento de lojas e somas avultadas para reabertura das actividades económicas, por parte do Administrador José Zua.

REDAÇÃO PORTALTVNZINGA
A nossa redação, recebeu, dados que no âmbito do reordenamento das actividades económicas, o administrador José Zua tem feito das suas “ignorando os despachos do administrador Tomás Bica Mumbundu”.

De acordo com os comerciantes, falam que no âmbito do encerramento das atividades económicas, a Rua da Kianda não consta no leque das actividades de suspensão levado á cabo pelo governador provincial juntamente com administração.
Ademais, José Zua aproveitou encerrar todos estabelecimentos comerciais adstrita na rua da Kianda, usando prepotência, arrogância.”Levaram-nos as chaves e fecharam os estabelecimentos, sem dó nem piedade”, lamentaram.

Um outro empresário, frisou, que essa atitude do administrador do 11 de Novembro faz perceber que o município não tem ordens nem leis, questionando como é possível um “administrador do distrito pisoteia o municipal, sem que ninguém o responsabilize por essas atrocidades”
“Está claro, a rua da Kianda não foi afectada, mas ele, está aparecendo, fecha às lojas e vai se embora, e ainda procede multas ilegais num valor de mais de 500.000”, frisou.
O nosso portaltvnzinga soube que o administrador do Distrito Urbano do 11 de Novembro, está fazendo esse acto á socapa, desobedecendo o despacho do gabinete do administrador que “orienta como os trabalhos para inspeção dos estabelecimentos comerciais a nível do Cazenga deve funcionar, nos marcos da lei”.
Contactámos o Administrador Tomás Bica “para termos o outro lado da informação sem sucesso”.
Continuação…..