O presidente do Partido Iniciativa de Cidadania para o Desenvolvimento de Angola (CIDADANIA), Júlio Bessa, renunciou a sua militância no MPLA por já não se rever nas políticas do Partido que há 50 anos sustenta o Governo. Esta revelação foi feita recentemente, em uma entrevista cedida à Rádio Essencial.
REDACÇÃO PORTALTVNZINGA.COM
“Os meus pais me ensinaram a não tolerar a injustiça e o que sinto agora, com a situação actual, é que estamos numa grande situação de injustiça. Venho do regime, mas não me considero um descendente, sou apenas um cidadão que militou no MPLA.
Entedi que já não me revia nas políticas do MPLA porque uma coisa é o que está escrito, outra coisa é o que foi aplicada e o que se tenta aplicar”, justificou.
Em relação à realidade social e económica das famílias, o número 01 do CIDADANIA afirmou a fome ser o principal problema de Angola, onde a miséria apresenta um nível consideravelmente alarmante pelo facto de cidadãos angolanos, na sua maior jovens, estarem desempregados.
Para inverter o quadro dos vários problemas que assolam o País, Júlio Bessa entende que apostar seriamente na agricultura seria uma das políticas viáveis para o desenvolvimento de Angola. O também especialista em Economia lamentou o facto do crescimento populacional ser superior ao crescimento do rendimento nacional, um sinal que a seu ver alguma coisa não caminha bem.
