CARTA ABERTA
MUITO BEM
O Ministro do Interior é o pior ministro que já ouve na história do Ministério do Interior.
Primeiramente é um Ministro que é só de rede sociais, fisicamente ninguém a conhece, não recebe ninguém no seu gabinete, já mais visto nos anteriores Ministros.
Foi uma desilusão do Cda Presidente, não tem noção do Ministério que dirige.
O melhor negócio que ele fez até agora e milionário, foi agora com passaporte eletrônicos e vários que ele tem Movicel, RNA, etc…
A mais de um ano nunca visitou a Delegação provincial de Luanda e saber a quantos anda.
Os oficiais superiores, que são diretores Provincial em Luanda, como é possível têm a mesma categoria de um Delegado e Comandante Municipal e mais, todos eles têm land cruzes ( Chefe Máquina) e os diretores províncias, não são atribuída nada, nem se quer uma Mota para expedir documentos das sua direções. Haveria esperança. Etc…
Segundo: o Delegado e Comandante Provincial de Luanda, da mais a oportunidade à polícia, quando a lei diz que ele primeiro é *Delegado* e depois comandante.
Está a inviabilizar as promoções dos efetivos no seu todo, e diversos órgão do MININT e os postos Função dos nomeados a mais de um ano. Junto do Diretor do RH/MININT- Dr Santana que diz que nada passa sem dinheiro, mesmo com os nomeados, todos estão agastado com esta situação.
Publiquem as imagens dos 4, com o DG do SME- que instalou o medo, arrogância e ameaça prisões, onde já um comissário matou se dentro do seu gabinete, resumindo esta matéria é real.
O DG não dá o subsídio que é de direito ao efetivos, mesmo com muitas multas passadas a os estrangeiros.
Chega, todo o MINISTÉRIO efetivos estão cansado desta gestão.
Os conselhos do Ministro estão cansado dele. Porque ele dá poderes excepcionais nos diretores civis, e tanta fazer um curso irregular para os mesmo serem comissários a todo custo porque nunca viram tantas beneficies que nunca tiveram.
Obs: os Diretores Provinciais não beneficiam de nada, nem os chefes municipais todos nomeados, e é o segundo Ministério com maior orçamento.
Gestão danosa.
Chega públicam em todos os portais digitais, a matéria.
