Júlio Marcelino Vieira Bessa, político de carreira do MPLA, e com várias funções de estado angolano, decidiu abandonar as fileiras e abraça nova força política CIDADANIA, anotado pelo Tribunal Constitucional no mês de Julho do ano passado.
REDACÇÃO PORTALTVNZINGA
O partido Cidadania era liderado pelo Cláudio Pedro Brandão. No entanto, o Partido Iniciativa de Cidadania para o Desenvolvimento de Angola (CIDADANIA), recebe Júlio Bessa, através da confiança dos mais de 200 delegados que participaram pela primeira vez na Convenção Nacional Ordinária, para ocupar o cargo de primeiro Presidente do Partido.
A escolha de Júlio Bessa pode ser considerado como uma estratégia que visa esvaziar o partido gigante, o MPLA, assim como juntar vários membros da sociedade civil para o cultivo da Cidadania, e dar ao Cidadão a liberdade de conduzir os seus próprios destinos mas com o apoio primário do estado.
“Os cidadãos angolanos têm de ser os donos do seu destino, o que implica uma cada vez mais ampla participação da sociedade civil nas decisões relativamente ao futuro da sociedade angolana e do país”, referiu.
CORTESIA FACTOS DIÁRIOS.