Engenharia e Construção, S.A. foi auditada pela eiC (Entidade Internacional de Certificação), naquela que é a segunda fase do processo de certificação do Sistema de Gestão Ambiental, e o segundo acompanhamento ao Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Este processo decorreu de 17 a 25 de Outubro e incluiu as operações da empresa em Luanda, Huambo, Lubango e Namibe.
PORTALTVNZINGA.COM
A auditoria teve como objectivo avaliar se os sistemas de gestão da OMATAPALO cumprem com os critérios estabelecidos pelas normas internacionais ISO 9001:2015 (Gestão da Qualidade), ISO 45001:2018 (Segurança e Saúde no Trabalho) e ISO 14001:2015 (Gestão Ambiental), assegurar que a empresa está a cumprir todos os requisitos legais, regulamentares e contratuais que se aplicam às suas actividades, verificar a eficácia dos processos implementados, e garantir a entrega de
produtos e serviços que atendam aos requisitos dos clientes, assim como identificar áreas de melhoria nos sistemas de gestão da empresa.
A auditoria incluiu a avaliação de diversos sectores de actividade, como a concepção e construção de obras públicas e privadas, produção de pré-fabricados de betão, misturas betuminosas, instalações eléctricas, mecânicas e hidráulicas, entre outros.
Ao comentar sobre esta certificação, o porta-voz do Grupo OMATAPALO, Edmar Manuel, destacou que a empresa tem adoptado várias iniciativas para mitigar os impactos ambientais das suas operações, sublinhando que o novo processo de certificação reforça o compromisso da empresa com práticas empresariais sustentáveis. “Este processo de certificação é um marco importante para
a OMATAPALO, pois demonstra o nosso compromisso na adopção de práticas que respeitem e preservem o meio ambiente.
Estamos conscientes da responsabilidade que temos para com as comunidades e o ecossistema, por isso estamos constantemente a melhorar os nossos sistemas de gestão, para garantir que as nossas operações sejam sustentáveis e alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.”, referiu Edmar Manuel.