Duas marchas, aconteceram, recentemente no município do Cazenga, a primeira foi a do MPLA em apoio ao Presidente do MPLA, e a favor da Divisão Política Administrativa. Enquanto que a UNITA foi em torno da implementação das Autarquias Locais.
POR: KAPITA INGA
As marchas normalmente, apresentaram quem mais em termos de massa, conseguiu galvanizar “a massa militante dos pa”. MPLA no dia da sua marcha foi criticado por não ter mobilizado grandemente, como tem se falado na gíria.
A actual 1° Secretária da JMPLA Isabel Joaquim, não teve pernas para mobilizar a juventude, e tudo recaiu na massa militante do “Partido a nível do Cazenga”.
Já o primeiro Secretário do MPLA Andrade Nepucememo, disse, que a marcha teve como escopo apoiar o actual presidente do MPLA, e vociferou em tom grande que “Cazenga apoia grandemente João Lourenço”.
Jeremias Mahula Secretário da UNITA no Cazenga, marchou, pela Cidadania e pelas Autarquias Locais, tudo com objetivo de dizer que MPLA está com medo de implementar as autarquias locais.
“MPLA está com medo de implementar as autarquias locais, se implementar vai perder”, disse o então deputado.
Também a quem diga que “Mahula não teve o grosso de militantes, porque mobilizou mal”. Ademais a pergunta é o que essas duas marchas trouxeram para o povo do Cazenga!?
Se trouxe, quais resultados são esses, será que a questão é quem mais mobiliza…as imagens falam por si.