João Adão Simão, mais conhecido por “Verde”, Oficial da Polícia Nacional de Angola colocado no Comando Geral da Polícia na área do protocolo e o Bivê de 20 anos de idade (filho do agressor) um recém-enquadrado nos Serviços de Investigação Criminal (SIC) afecto ao Sic-Geral, respondem pelo crime de agressão no processo nº 10.753-024-02 que decorre na Polícia Judiciária.
REDACÇÃO DO PORTALTVNZINGA
NA POLÍCIA: LHE AMARRARAM UM SACO PRETO NA CABEÇA, ARRANCOU DOIS DENTE COM ALICATE, TENTOU ARRANCAR A UNHA DO PÉ, DESMAIOU
Acusados de terem agredido fisicamente ao ponto de retirar dois dentes ao cidadão Cesário Paim Bernardo de 19 anos de idade, no Sábado 06 rua da Brigada distrito do Rangel Município de Luanda por o terem suspeitado de envolvimento no assalto na residência de João Adão Simão, como conta Catarina Paim Dias mãe da vítima.
Os factos ocorreram as 06horas de Sábado, quando Cesário Paím regressava da residência de uma prima com duas panelas e um tapete que lhe foi orientado a ir buscar no Bairro Marçal, ao cruzar com o vizinho Bivê um indivíduo recentemente enquadrado no SIC, questionou e culpou o meu filho de estar envolvido num suposto assalto ocorrido na residência que coabita com o Pai (João Simão), sem meias medidas exigi-o que acompanha-se a residência assaltada, reiterou.

No interior da residência, antes de darem sequência a onda de espancamento que no qual juntaram-se alguns amigos do agressor, conta, colocaram-lhe um saco plástico na cabeça, amarraram com um atacador de botas seguiu-se o espancamento ate perder os sentidos.
Depois arrancaram dois dentes com alicate e tentaram arrancar a unha do pé, disse.
Remetemos o caso na Polícia Judiciária no Sábado que ordenou a recolha dos implicados os senhores João Adão Simão e o filho Bivê* só que este último escapou-se. No dia seguinte, insatisfeito, o Bivê do (SIC), procurou o miúdo, ao encontra-lo no pendura de uma motorizada, ordenou a paragem e voltou a agredi-lo.
Eu não escapei, desferiu-me dois socos do rosto pelo facto de os ter denunciado a Polícia Judiciária (PJ), essa petulância toda do rapaz (Bivê) é pelo simples facto de pertencer ao (SIC), será que ninguém consegue colocar ordem neste órgão, eles batem nas mulheres, matam e ninguém faz nada, ate quanto? Indignação.
NA LENTE DO CRIME