Cerca de 100 colaboradores do Grupo OMATAPALO em parceria com a Associação Amparo de Menores, realizou na última sexta-feira, no largo do Ambiente uma campanha interna de doação de sangue que será destinada à Maternidade Lucrécia Paim, ao Hospital do Prenda, à Pediatria David Bernardino e ao Centro de Oncologia de Luanda.
PORTALTVNZINGA.COM
A campanha teve o apoio de uma equipa de mais de 10 médicos da Associação Amparo de Menores, que fez a doação de todo o material necessário para a colheita de sangue. Por sua vez, além dos voluntários, o Grupo OMATAPALO forneceu também testes anti-palúdicos, luvas, batas e material descartável, assegurando a realização do processo de recolha com a máxima segurança.
“Esta iniciativa é apenas uma das muitas acções que o Grupo OMATAPALO tem implementado em prol do bem-estar das pessoas. A empresa está comprometida em desenvolver projectos que tenham um impacto positivo e duradouro nas comunidades, alinhando-se aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, especificamente o da ‘Saúde de Qualidade’”, refere Yara Custódio, porta-voz do Grupo OMATAPALO.
A iniciativa foi lançada a propósito do Dia Mundial da Doação de Sangue, celebrado a 14 de Junho, com o objectivo de reforçar os stocks nos bancos de sangue e assegurar que os pacientes nos hospitais recebam o tratamento necessário.
Além de contribuir para suprir as necessidades de sangue nos hospitais, esta campanha teve também como objectivo sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue e está inserida no âmbito da Missão Fazer Sorrir, projecto incluído no programa de Responsabilidade Social da Omatapalo.