Diretor Municipal de Promoção do Desenvolvimento Económico e Integrado Hélder Sebastião Delgado, fez das suas com os Empresários chineses para que as lojas do Hoji-ya-Henda estivessem aberto a 100% em pleno no feriado.
PORTALTVNZINGA.COM
Os proprietários de nacionalidade chinesa de alguns armazéns localizados no Distrito Urbano do Hoji-Ya-Henda, no Cazenga,especificamente na Rua do Funchal, N°76, são acusados de corromper a administração municipal, particularmente Hélder Delgado que arquitetou, todo esse lamaçal de corrupção, de modo que fossem permitidos a abertura dos armazéns “encima” do feriado assinalado em toda extensão do país.
Esta informação foi avançada pelo os trabalhadores que prestam serviços aos cidadãos chineses, alegando haver uma exploração por parte dos seus patrões, que os obrigam a trabalhar sem o merecido descanso, como determina a Lei Geral do Trabalho de Angola.

A fonte revela que a Administração Municipal do Cazenga emitiu, através de um documento que autoriza as venda dos produtos comercializados por empresas legalizadas pela a administração local.
No documento assinado e autenticado com carimbo a óleo em uso naquela Direcção, pelo Director Municipal, Hélder Sebastião Delgado, aos 02 de abril de 2024, concede a autorização do exercício das actividades nos dias 04 de Abril, 1° de Maio, 17 de Setembro e 02 de Novembro de 2024, que depois destas datas comemorativas o mesmo documento perde a validade.
G/FD