No dia 18 de Abril pelas 3 da madrugada o Ex Ministro do Governo de Angola Albino da Conceição acordou assustado junto de sua família porque ouviram estrondos muito grandes com o deixar cair do muro de sua residência que separa da Casa do Desportista à Ilha de Luanda.
POR: REDACÇÃO
Mais 15 elementos alegadamente pagos pela direcção que gere a Casa do Desportistas, inundaram a residência do antigo ministro com marretas e outros meios e durante 3 horas partiram 4 metros do muro, deixando vulnerável a segurança das crianças da família e nao parou por aí.
Segundo informação, o caso foi civilizadamente apresentada às autoridades competentes e no dia 8 de Junho de madrugada mais 20 homens invadiram parte do muro.
No dia 6 de Agosto e no dia 13 do mesmo mês, enquanto o Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço brindar o país em Benguela com a Feira dos Municípios e o Ex Ministro também lá estava, o mesmo número de elementos dirigidos por um suposto Representante Jurídico da Casa do Desportista com expressões arrogantes e um Emblema no seu casaco da Igreja Tocoisa orientava os homens a arrombarem as janelas da residência, porque alega que tinha poderes para entrar e sair quando bem entendesse.
“Podem filmar e fazer queixa, não tenho medo, eu tenho o direito de chegar e entrar até onde eu quiser nesta propriedade” disse o Tocoista.
Com toda família assustada, foi-se obrigado a chamarem a policia para repor a ordem no local. Porém, uma fonte, próxima disse que Gonçalves Muandumba, foi o mandante da acção.
“Nao respeitaram se quer os seguranças da residência e os cães.Gente sem escrúpulos andam a solta por de mais neste país”, disse a fonte.
Se as imagens não dizem nada à sociedade que clama por atenção da justiça, então estamos mal.