O administrador de Viana, Demétrio Brás de Sepúlveda, que tem vindo a ser alvo de forte contestação pelos munícipes de Viana, por supostamente não estar a corresponder a expectativa, é acusado de “esconder” vários camiões adquiridos para combater a cólera no município satélite, para seu próprio benefício.
POR: REDACÇÃO PORTALTVNZINGA.COM
De acordo ao laboratório Sacatindi, os camiões adquiridos num valor de 340 mil USD cada, estão estacionados há oito meses nas instalações da Direção Municipal de saúde de Viana.
O município de Viana está entre os infectados com o surto de cólera, que desde 7 de janeiro deste ano vem dizimando vidas, no entanto, algumas medidas recomendas são a lavagem das mãos, dos alimentos, o consumo de água própria assim como a desinfecção.
Para está fonte ” os veículos que poderiam salvar vidas estão parados como se fossem prioridades privadas dos governantes”.
“A inércia das autoridades é um crime contra a saúde pública. A desinfecção massiva é uma medida fundamental no combate à cólera, mas, mais uma vez, a prioridade dos governantes não é proteger a população, é perpetuar um sistema podre, onde a corrupção vale mais do que vidas humanas” avançou.
FONTE: LABORATÓRIO SACATINDI